Parte do processo - Foto: AGORA MT
Parte do processo – Foto: AGORA MT

 

O clube do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), quase foi leiloado por conta de uma dívida de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de oito anos. O processo de ação de execução fiscal do terreno foi encerrado em dezembro de 2014.

De acordo com o documento que o Site AGORA MT obteve com exclusividade, desde 2007 a entidade estava inadimplente com Prefeitura Municipal de Rondonópolis e os valores atualizados somavam mais de R$ 2,3 mil. Caso a dívida não fosse quitada no prazo determinado, à área seria penhorada e colocada a leilão posteriormente.

Área que quase foi leiloada - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Área que quase foi leiloada – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O terreno está localizado logo nos primeiros quilômetros da Rodovia Isabela Carrasquira Smozinski – ‘Rodovia do Peixe’. Ele possui cerca de 40 mil metros quadrados com benfeitorias como piscina, quadra de futebol e área de festa.

Leia também:  Pronto Atendimento implanta avaliação por classificação de risco para qualificar atendimento

Ainda conforme o processo, o presidente da entidade Rubens de Oliveira Paulo, ainda tentou declarar não disponibilizar de recursos para arcar com as custas do processo, entretanto, a procuradoria do Paço Municipal comprovou que por mês o sindicato recebe mais de R$ 30 mil de contribuições, além de arrecadações provenientes de aluguéis do próprio espaço.

Após tramitação de quase três meses, a dívida e as custas da ação foram quitadas e o processo arquivado.

Total que foi pago à Prefeitura Municipal - Foto: AGORA MT
Total que foi pago à Prefeitura Municipal – Foto: AGORA MT

OUTRO LADO

Em entrevista com o presidente do Sispmur, Rubens Paulo, o mesmo argumentou que aguardava uma decisão do setor jurídico do Sindicato para saldar a inadimplência.

“Esse é um problema que já está pendente há algum tempo e resolvemos não pagar até resolver a questão de uma outra dívida”, argumentou.

Leia também:  Presidente do Detran solicita parceria do município para construção de nova Ciretran

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.