Foto: reprodução
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Currículos são sempre motivo de discussões, afinal, é difícil ter certeza de que as informações que colocamos nele são necessárias.

Na verdade não há um jeito certo de elaborar currículos, cada recrutador tem sua preferência. Porém existem algumas coisas que a turma do RH considera essencial e outras que podem desclassificar o candidato. Seguem algumas dicas de como elaborá-lo:

O QUE NÃO PODE FALTAR: 

Informações pessoais:

Telefone, endereço e email, são dados essenciais para fazer contato com o candidato. Os mesmos devem estar atualizados e de fácil visualização.

Experiências profissionais:

É necessário informar os locais onde trabalhou, o que você fazia naquele emprego e por quanto tempo permaneceu na empresa. Não coloque apenas o cargo que ocupou, mas quais suas reais atividades.

Educação:

Para ter cursos no currículo, é necessário realizá-los não é mesmo? Existem inúmeros cursos online, presenciais, alguns até gratuitos nos quais você pode se dedicar e investir. Informe sempre o conteúdo e carga horaria do curso. Veja algumas opções no link:

O QUE EVITAR:

Documentos

Não é necessário informar números de RG, CPF. Estas informações serão solicitadas no ato da contratação.

Fotos

Se optar por colocar foto, tome cuidado. Escolha uma imagem em que apareça apenas você e em uma pose mais séria.

Textos padrões de modelos de currículo

Nos modelos de currículos do word ou na internet aparece um texto padrão com habilidades pessoais como trabalho em equipe, organização, entre outros.

Lembre-se que é apenas um modelo e você deve substitui-lo por habilidades que realmente possui.

*Tire suas dúvidas ou envie sugestões pelo e-mail: [email protected]

 

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