Férias de janeiro para alguns é sinônimo de rede, praia e muita comilança! Mas para outros é hora de entrar nos eixos e retornar à rotina saudável. Você vai esperar o quê para começar?

Bom, se tudo o que lhe falta é um pouquinho de incentivo, então nos trouxemos 6 importantes dicas para não desistir da meta de emagrecer e ter uma vida mais saudável. Confira:

esporte atividade física caminhadaMexa-se – se você está parada há um tempinho, não precisa radicalizar do dia pra noite. Comece aos pouquinhos, com uma caminhada, ou correndo, ou mesmo pulando corda por 10 minutinhos, já é muito melhor do que não fazer nada! Movimente o corpo e a medida que for se exercitando vá acostumando o corpo a atividades mais intensas.

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Pare de chutar o balde – ao invés de ficar se dando desculpas para não comer um docinho aqui ou uma friturinha ali, procure lançar desafios a si mesma e aumentar o foco! Ao invés de se queixar por conta da TPM ou do stress no trabalho, procure resistir às tentações com algum estímulo a mais. Por exemplo: “se eu conseguir evitar as tentações dos doces e salgados, me permito comprar aquele par de sapatos-desejo no fim do mês!”.

espreguiçarComece bem o dia – para entrar nos trilhos, a mudança não precisa ser só no cardápio. Você pode mudar um todo, desde a hora de acordar. Espreguice-se bem, faça um alongamento, coloque um música agradável, acenda um incenso, ilumine a mente. Aproveite a manhãzinha para ter esse tempo para você e capriche num café da manhã bem forrado e saudável. Vale manter essa qualidade de vida até o fim do dia, regulando o sono e dormindo na hora certa, de acordo com o seu organismo, o que é essencial para a própria saúde.

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geladeiraPlaneje uma rotina – para manter o foco da vida saudável, às vezes é necessário um foco maior, com organização e tudo. Programe-se para beber uma quantidade x de copos d’água por dia, assim como divida o seu dia em partes e em cada uma coma um porção x de frutas, e assim por diante. Organize seu dia para dar espaço às refeições importantes do dia, sem abrir mão de nenhuma.

Arrume a geladeira – essa dica é fundamental para não escorregar no meio do caminho. É aquela coisa: o que os olhos não vêem, o estômago não sente! Libere o espaço da sua geladeira e elimine as guloseimas, dando espaço só para os alimentos da sua nova listinha!

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