Agora MT Esportes Atletismo Corredor com deficiência supera coma e vence prova em Barra Mansa
ATLETISMO

Corredor com deficiência supera coma e vence prova em Barra Mansa

Da redação com Globo Esporte
VIA

A 25ª edição da Corrida Rústica de São Sebastião, em Barra Mansa, realizada no domingo, teve pela primeira vez a participação de atletas com necessidades especiais. O vencedor da categoria foi Manoel Sevidanes, de 52 anos, que tirou da própria superação a motivação para correr.

— Sofri um acidente de carro em 2009 e fiquei uma semana em coma. Depois que sai do hospital fiquei oito meses andando de muletas e em 2012 decidi começar a correr. Hoje, poder participar dessa competição, além de superação, é um milagre pra mim – contou Manoel, emocionado.

Vencedor na categoria geral masculina, o atleta profissional Eder Uillian Oliveira da Silva, de 29 anos, ganhou a corrida pela terceira vez. Ele, que é morador de Itatiaia, fez o percurso de 7 km em 21min29s. Moradora de Barra Mansa, a também atleta profissional Viviane Amorim Figueiredo, de 25 anos, foi a primeira colocada entre as mulheres, na classificação geral. Ela completou a prova em 25min29s.

A tradicional competição fez parte das comemorações em homenagem a São Sebastião, padroeiro da cidade. Os corredores passaram pelas principais ruas e avenidas da cidade, em um percurso de 7 km. O evento reuniu cerca de 400 atletas, amadores e profissionais, de toda a região Sudeste, além de competidores da Venezuela e da Alemanha.

Confira os três primeiros colocados das principais categorias:

Classificação geral
Masculino
1° – Eder Uillian Oliveira da Silva – 21min29s
2° – Frederico Santos Abraão – 23min11s
3° – Lucas Mesquita – 23min21s

Feminino
1° – Viviane Amorim Figueiredo – 25min29s
2° – Raisa Marcelino do Nascimento – 27min07s
3° – Solange Mariano – 27min55s

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas