As vendas das bonecas Barbie caíram 6% no quarto semestre. É que as crianças estão preferindo mais brinquedos eletrônicos como tablets, relógios e bonecos inspirados no filme de animação da Walt Disney “Frozen”.

A Mattel, fabricante das bonecas Barbie e dos brinquedos Fisher-Price, demitiu o presidente-executivo e presidente do Conselho Bryan Stockton. As ações da companhia chegaram a cair 11%, para a mínima em três anos.

Agora a empresa nomeou o ex-executivo da PepsiCo Christopher Sinclair como presidente do Conselho e presidente-executivo interino.

As informações são de que as vendas da Barbie vêm caindo há quase três anos, movimento que outras bonecas da Mattel, como Monster High e American Girl, não conseguiram compensar.

Leia também:  Vendas de veículos aumentam 1,9% em julho de 2017

HISTÓRIA

Stockton tinha sido CEO da Mattel desde janeiro de 2012 e foi nomeado presidente do Conselho em 2013. Sinclair é atualmente membro do conselho da Mattel.

A Mattel estimou que as vendas líquidas mundiais caíram para US$ 1,99 bilhão no trimestre encerrado em 31 de dezembro, afetado por um dólar mais forte.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.