Agora MT Esportes Cuiabá vence Luverdense pelo placar mínimo em jogo-treino
ESPORTES

Cuiabá vence Luverdense pelo placar mínimo em jogo-treino

Da redação com Globo Esporte
VIA

Priorizando as defesas, Cuiabá e Luverdense fizeram um amistoso de muita marcação, na tarde desta quinta-feira no CT do Dourado. Com um gol do jovem atacante Kaique nos últimos minutos do segundo tempo, o Cuiabá venceu o duelo por 1 a 0. Os dois times reeditaram a final do Campeonato Mato-grossense de 2014, e tiveram o primeiro teste real antes do início do estadual no próximo dia 01 de fevereiro.

Debaixo de um sol forte na capital mato-grossense, as duas equipes favoritas ao título estadual, entraram com cinco jogadores de meio campo de cada lado, o que congestionou a região central, deixando partida truncada durante quase os 90 minutos.

Com o elenco renovado, Leandro Niehues escalou apenas três jogadores que atuaram na Série B do ano passado. O goleiro Tomazzela, o zagueiro Montoya e o volante Júlio Terceiro. Foi o primeiro contato real do elenco em uma partida de 90 minutos. Até aqui, o Verdão do Norte estava apenas treinando. O Cuiabá, por outra vez, havia vencido o Mato Grosso por 5 a 0, no último final de semana.

Fernando Marchiori, técnico do Cuiabá, também escalou apenas três jogadores, que fizeram parte do elenco do Dourado ano passado, o goleiro Willian Alves, o lateral direito Grafite e o volante Bogé. A falta de entrosamento foi visível durante a partida tanto pelo lado do Cuiabá quanto do Luverdense. Porém, não faltou vontade. Algumas jogadas ríspidas mostraram o interesse das equipes em vencer o amistoso. O volante Cleidson Pink saiu logo no início do jogo, após levar uma pancada no nariz.

O jogo seguia sem muitas chances de gol, e Marchiori colocou o atacante Kaique no lugar de Felipe Alves, ex-Luverdense. Em poucos minutos em campo, o atacante nascido em Cáceres, movimentou a partida ao completar uma jogada da linha de fundo, finalizando na trave do goleiro adversário. Nos últimos minutos, o mesmo Kaique, recebeu a bola na entrada da área, limpou o zagueiro, e bateu forte de pé esquerdo no ângulo do gol do Luverdense.

gora, o Cuiabá volta a focar nos treinamentos físicos. Ainda não há nenhum amistoso confirmado antes da estreia no Mato-grossense, marcada para o dia 01 de fevereiro, contra o Dom Bosco. O Luverdense segue em Cuiabá para disputar outro amistoso, desta vez contra o Mixto, neste sábado, no estádio Presidente Dutra, às 17h.

Veja os times que começaram o jogo-treino

Cuiabá: Willian Alves, Grafite, Ricardo Bráz, Egon e Maninho; Bogé, Felipe Blau, Cleidson Pink, Felipe Alves e Rafael Luz; Nino Guerreiro.

Luverdense: Tomazella, Daniel Baloy, Walace, Montoya e Rafael Bahia; Júlio Terceiro, Wellington Simião, Tikão, Rafael Tavares e Ricardo Maria; Lukian.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas