unhas


Toda mulher morre da raiva quando uma das unhas quebras, algumas até choram com a possibilidade de ter que cortar todas as outras. Porém o que você precisa saber é que alguns cuidados básicos, como a alimentação podem ajudar pra que isso não aconteça.
Primeiro que as unhas precisam de biotina, o cálcio, o magnésio e os aminoácidos. As vitaminas de complexo B e a vitamina C também são bem importantes. Esses nutrientes estão em alimentos como leite e derivados, peixes, vegetais de folha verde-escura, gema cozida, grãos integrais, laranja, limão, morango e goiaba.
Também é ideal permanecer com esmalte nas unhas durante quatro ou cinco dias na semana. Nos outros três dias, descanso!
Quando ficar sem esmalte, passe hidratante e vista uma luva plástica. Permaneça com a luva durante duas horas. Repita esse procedimento todos os dias em que estiver com as unhas sem pintar!
Sempre é bom passar base, já que ela vai proteger as unhas das substâncias mais fortes dos esmaltes.
Polir, usar muita acetona e ter contato frequente com produtos químicos enfraquece as unhas.
A acetona é corrosiva e, por isso, deixa a unha fraca. Opte pelos removedores de esmalte ou os lenços umedecidos específicos para isso.
A cutícula protege a unha e tirá-la pode abrir o caminho para inflamações. Usar um pouquinho do alicate é liberado, mas não abuse.
Unhas de gel podem causar afinamento da unha, falta de brilho e fraqueza. Não dá para usar direto e só um profissional pode realizar essa técnica, preste bem atenção e veja como a aparências das unhas irão melhora rapidamente.

Leia também:  Colete: Saiba como usar a peça queridinha do momento | Moda e Beleza
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.