Pelo visto, a galera distribui amor pelo Whatsapp com força, afinal a “palavra” mais utilizada em 2014 foi o emoji de coração. A novidade foi revelada pela ONG conhecida como Global Language Monitor (Monitoramento Global de Linguagem, em português). Para realizar a pesquisa, a instituição analisou redes sociais, publicações impressas e eletrônicas.

Foram mais de 275 mil fontes analisadas, de acordo com a ONG, o coração apareceu em diferentes formas e países: “O emoji do coração e suas variações aparecem bilhões de vezes por dia ao redor do mundo em diversas línguas e culturas”, notificou a instituição.

As listas são feitas desde 2000, mas esta foi a primeira vez que um símbolo foi mais escrito que palavras. O coraçãozinho ficou na frente até da querida hashtag (#), que ocupou o segundo lugar desta competição.

Leia também:  Autor de ataque pede bandeira do Estado Islâmico em hospital; Trump defende pena de morte

Os nomes próprios também foram ranqueados, quem ficou em primeiro lugar foi a doença “Ebola”, em seguida “Papa Francisco” e na terceira posição Primeira Guerra Mundial.

Provavelmente a atualização do Whatsapp que fez o coração vermelho ficar gigante e saltitante deve ter popularizado ainda mais o símbolo de amor! E você, quantas vezes mandou o emoji essa ano?

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.