Na lista de desejos para 2015, São José e Franca traçaram um objetivo em comum: lutar por uma vaga no G-4 do NBB. Na noite desta terça-feira, 6, as equipes se enfrentam às 19h30 para se aproximar da realização do que planejaram. A partida acontece no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, no interior de São Paulo, e será transmitida pelo SporTV. A entrada no ginásio é gratuita.

A meta traçada não é a única semelhança entre os times. São José e Franca têm campanhas idênticas no nacional. Em 13 jogos disputados, ganharam oito e perderam cinco. Desta forma, têm 61,5% de aproveitamento e ocupam a sexta e a sétima colocação na tabela. Os francanos estão à frente por terem melhor saldo de pontos (35 contra 5). No retrospecto de confrontos, as equipes também estão em igualdade. Pelo NBB, já se enfrentaram 18 vezes, com nove vitórias para cada lado.

Leia também:  União joga domingo diante do Sinop no Luthero Lopes

Por essas igualdades, a expectativa das equipes para o confronto também é a mesma. Esperam por um jogo equilibrado, decidido nos detalhes. Para o técnico Luiz Zanon, do São José, o duelo deve ser marcado por duas defesas bastante agressivas, já que as equipes estão entre as que menos sofreram pontos no NBB. Pela previsão do comandante, os joseenses podem chegar ao G-4 se ganharem as duas partidas desta semana, que serão realizadas em casa.

– É um jogo muito importante. Pode ser um divisor de águas para a nossa equipe e nos colocar entre os melhores do campeonato. Franca tem uma equipe jovem, aguerrida. Acredito que nosso time seja um pouco mais experiente. Eles têm jogadores mais novos, mas com qualidade. Existe um equilíbrio entre os times. Então, contamos com o apoio da torcida para nos ajudar neste jogo. Acredito que a postura no ataque pode ser decisiva – disse o treinador.

Leia também:  União faz resultado e fica com título no sub-19

O São José pode ter nesta terça-feira o retorno do pivô Caio Torres, que sofreu uma ruptura muscular no braço esquerdo e não jogou os últimos quatro jogos da equipe. Em contrapartida, o ala norte-americano Jimmy Baxter teve problemas no voo de volta para o Brasil e não treinou com o time. Sendo assim, é dúvida para o embate. O pivô Mineiro também sentiu dores nas costas no último treino e será avaliado antes do jogo. O armador Rafinha segue de fora em tratamento de uma fratura no joelho.

Franca também tem problemas para este confronto. O pivô Leonardo Waszkiewicz segue no departamento médico em recuperação de uma lesão do joelho e não viajou com o restante do elenco francano. O jovem João Pedro Demétrio, do time sub-19, foi escalado para o lugar do camisa 21.

Leia também:  Pesso chega e começa a montar o União

Apesar do Franca ter perdido o último jogo de 2014, para o vice-líder Bauru, por 73 a 79, dentro de casa, o técnico Lula Ferreira está confiante na sequência do campeonato, devido ao bom desempenho na última partida. O treinador destaca o desejo de ficar entre as quatro melhores do campeonato, apesar de reconhecer as dificuldades da competição.

– O campeonato está muito equilibrado e o embate entre Franca e São José ilustra bem essa situação. São duas equipes de qualidade e com desempenho similar no campeonato, sempre lutando pelas primeiras colocações. Como tivemos um período de paralisação, devido às festas do final de ano, acredito que o maior desafio dos dois elencos é retomar o ritmo de jogo. Quem conseguir voltar para a quadra com a mesma intensidade das partidas anteriores, terá vantagem para conquistar a vitória – afirmou Lula Ferreira.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.