Agora MT Cidades Guiratinga Empresa fecha posto de venda de passagens e Guiratinga pode ficar sem...
GUIRATINGA

Empresa fecha posto de venda de passagens e Guiratinga pode ficar sem linha de ônibus

Fonte: Por Andréia Oliveira
VIA

Após suspender vários horários que fazem linha Rondonópolis a Guiratinga (106 Km de Rondonópolis), a Empresa Rubi desativou seu posto de venda de passagens localizado na rua Pedro Celestino, Centro da cidade.

A empresa já vem alertando há muito tempo sobre a possibilidade de cortar definitivamente o funcionamento de sua linha no município de Guiratinga.

De acordo com funcionários da empresa, a concorrência desleal e irregular dos inúmeros transportadores clandestinos que fazem a linha Guiratinga/Rondonópolis e vice-versa que atualmente com mais de vinte “taxistas” fazendo a linha em horários alternados, tem dificultado o trabalho da empresa.

Populares que possuem familiares no município já haviam se manifestado quanto a dificuldade em conseguir horários de ônibus para chegar até a cidade. (leia mais)

Segundo informações de funcionários da empresa, a partir de agora os ônibus sairão direto da garagem na saída de Alto Garças e passarão pelos três pontos de ônibus ao longo da Avenida Paraná, antes de ganharem a MT-270 no sentido Rondonópolis.

Somente dois horários partindo de Guiratinga serão cumpridos, às 9h e às 15 h. Partindo de Rondonópolis haverá apenas o horário das 18 horas. Uma Van da empresa cumpre o horário das 6h da manhã partindo de Guiratinga e outro às 15h partindo de Rondonópolis. Esse quadro de horário já chegou a ter oito horários nos dois sentidos.

EMPRESA RUBI

A Rubi não descarta a possibilidade de manter provisoriamente apenas um horário em cada sentido (Guiratinga-Rondonópolis e vice-versa), com a ameaça de que, se continuar a presença de mais de 20 clandestinos, a empresa poderá deixar definitivamente de operar no município.

RESPOSTA PREFEITURA

Na Prefeitura Municipal o encarregado da fiscalização, Ari Bonilha, afirma que o problema do caso será levado para Cuiabá para impedir que a população venha ter prejuízos mais sérios com o fim da operação da Rubi no município.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas