Agora MT Destaques Empresa será notificada após reclamações de usuários do Rotativo
DESTAQUES

Empresa será notificada após reclamações de usuários do Rotativo

Por Andréia Oliveira
VIA

Ibrahim Zaher no Procon sobre o Rotativo Rondon 03Alguns vereadores se reuniram com o coordenador do Procon, Juca Lemos, na manhã desta quarta-feira (28) em busca de soluções para algumas queixas dos usuários do Rotativo Rondon no centro da cidade.

Durante a reunião o vereador Ibrahim Zaher (PSD) ressaltou várias reclamações que estão sendo feitas por populares a respeito dos 20 minutos de tolerância que, segundo ele, não vem sendo respeitado. “Este tempo de tolerância é obrigatório e utilizado principalmente por aqueles que irão descarregar algo, ou até fazer compras rápidas como em farmácias, sorveterias entre outras” afirmou o parlamentar.

Outro ponto levantado durante a reunião, foi em relação a falta de orientação que deveria ser estabelecida pela empresa aos usuários. Os parlamentares afirmam que as pessoas também reclamam por não saberem utilizar o aparelho além do mal atendimento dos fiscais aos populares.

O direito de 1h de tolerância aos idosos e deficientes físicos também são motivos de reclamações por serem desconhecidos de muitos usuários.

De acordo com Juca Lemos, uma notificação sobre os problemas citados durante a reunião será enviada ainda hoje (28) para a empresa que também será notificada para que o representante compareça a uma reunião junto ao coordenador do Procon prevista para segunda-feira (02).

Ainda conforme Juca, a agência tem o dever de cumprir o que foi estabelecido na concessão. “Caso a empresa persista em descumprir as regras, ela está sujeita a penalidades e multas com a possibilidade de suspensão da cobrança. Eles tem a obrigação de fixar placas explicando sobre as regras impostas” finaliza o coordenador.

MATÉRIA ENVIADA PELA PREFEITURA

Secretário se reúne com representantes da empresa para formalizar entendimento

Com os entraves criados nos últimos dias a respeito de um artigo que rege o Edital de Licitação 06/2014 e o Contrato de Concessão, para implantação, regulamentação, gestão, sinalização e manutenção do sistema de estacionamento rotativo na área central da cidade, a Setrat decidiu se reunir com representantes da Planar Engenharia, empresa que venceu o processo licitatório, nesta terça-feira.

O secretário de Transporte e Trânsito, Argemiro Ferreira, disse que o impasse está num artigo que oferece a tolerância de 20 minutos no estacionamento, sem o pagamento da tarifa (R$ 2,50 para carros e R$ 1,25 para motos/hora).

A argumentação da empresa é que os 20 minutos citados no Contrato, seriam usados pelos monitores, para que eles pudessem cadastrar os motoristas que estacionam no centro da cidade.

Depois dessa reunião, o secretário Argemiro Ferreira disse que empresa e Setrat buscam uma solução, para que a população possa contar com o serviço e não seja prejudicada.

“A Setrat está formalizando uma Resolução, junto com a Procuradoria-geral do Município, para regulamentar, definitivamente, o estacionamento Rotativo no centro da cidade. Estamos todos empenhados em encontrar a melhor maneira para que a população não se sinta prejudicada e para que o serviço não seja inviabilizado por esta dúvida”, disse Argemiro Ferreira.

Na Resolução fica definido o prazo de tolerância de até 20 minutos, sem pagamento da tarifa, aos veículos estacionados por meio de sistema eletrônico, como o cartão, conta on line e smartphone. Com esse sistema o usuário terá a devolução em créditos dos 20 minutos utilizados no estacionamento automaticamente no momento em que der a saída da área onde funciona o Rotativo.

Relacionadas

Força Tática desarticula quadrilha e apreende porções de maconha de dinheiro

Quatro homens de 23, 24, 26 e 34 anos foram presos pela Força Tática pelo crime de associação para o tráfico de drogas, na...

Polícia Militar e PRF apreendem 300 quilos de drogas escondidos em caminhão

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão de 300 quilos de drogas, entre substâncias como pasta base de cocaína...

União realiza amistoso com entrada gratuita neste sábado (20)

O União Rondonópolis irá realizar neste sábado (20), às 16 horas, no estádio Luthero Lopes, um amistoso contra o Novo REC. A partida terá...

Motociclista morre após perder controle da direção e cair em avenida

Um motociclista identificado como Leandro Borges de Araújo morreu após um acidente na avenida Lions Internacional, na noite desta quinta-feira (18), em Tangará da...

Grupo envolvido em tráfico interestadual de drogas é alvo de operação da PF em MT e outros dois estados

As investigações tiveram início com a prisão em flagrante, em 04/04/2023, de homem que transportava 437kg de cocaína em um caminhão

Trio é detido após invadir loja e furtar bicicletas elétricas em Rondonópolis

Dois jovens de 18 e 20 anos foram presos e um adolescente de 14 anos apreendido pela Polícia Militar (PM) pelo crime de furto, na...

Motociclista morre após bater em carreta na MT-130

Um jovem de 29 anos morreu após um acidente envolvendo uma moto Biz e uma carreta, na manhã desta quinta-feira (18), na MT-130, em...

Governo nomeia 201 servidores para reforçar a Segurança Pública de MT

Foram nomeados agentes penitenciários, peritos, papiloscopistas e agentes socioeducativos

Vítima de acidente no Centro de Rondonópolis morre após 22 dias no hospital

Uma das vítimas do grave acidente que ocorreu na noite do dia 28 de março, no Centro de Rondonópolis-MT, morreu no Hospital Regional na...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas