Foto: reprodução
Foto: reprodução

O betacaroteno é um precursor da vitamina A, encontrado nos alimentos com coloração laranja. Combate os radicais livres, estimula o sistema imunológico e ajuda a manter altos níveis de anticorpos. Entre seus benefícios, o betacaroteno previne o envelhecimento precoce, favorece a integridade da visão, promove a elasticidade e o brilho da pele, fortalece as unhas e protege a pele contra a ação dos raios ultravioleta.

O betacaroteno é essencial para o crescimento correto e a saúde de todos os tecidos do organismo, auxiliando no rejuvenescimento da pele e favorecendo o bronzeamento. Sua biodisponibilidade é maior quando ingerido junto com alimentos que contenham gordura.

O betacaroteno auxilia no bronzeamento, acelerando o processo e aumentando a defesa aos raios solares. Isso porque, quando transformado em vitamina A no organismo, ele age ativamente na recuperação da pele e auxilia na formação da melanina, pigmento responsável por proteger a pele dos raios solares e produzir o bronzeamento.

Alimentos que contém betacaroteno: Cenoura, abóbora, manga, acerola, beterraba, mamão, caqui, damasco, batata doce, pêssego.

Para aumentar o bronzeado no verão ficam dicas de receitas riquíssimas em betacaroteno:

Suco bronzeador
¼ cenoura
½ manga
200 mL de água de coco
1 colher de chá de óleo de coco
Bater tudo em liquidificador, servir gelado.

Picolé antiox
100 mL de suco de laranja
5 damascos
5 amoras
Bater o damasco com suco de laranja, dispor as amoras nas formas de picolé e preencher com o suco. Levar para congelar.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.