Agora MT Esportes F1 busca mais novidades para empolgar fãs. Desta vez, com pneus mais...
ESPORTES

F1 busca mais novidades para empolgar fãs. Desta vez, com pneus mais largos Comente

Da redação com Uol esporte
VIA

A Fórmula 1 especulou adotar diversas medidas estéticas nos últimos anos para se tornar mais atraente ao público – desde chapas no assoalho para reproduzir faíscas até amplificadores que potencializam o som dos motores. Agora, a bola da vez são os pneus.

Nas últimas semanas, dirigentes da categoria e da FIA têm se reunido para discutir maneiras de tornar os carros mais empolgantes, segundo o site da revista Autosport. Uma das alternativas encontradas foi a largura dos pneus, que poderia melhorar a aderência dos carros e criar disputas mais emocionantes.

A ideia ainda está em fase inicial. Porém, para Paul Hembery, diretor automobilístico da Pirelli, o aumento da largura dos pneus pode trazer bons resultados para a Fórmula 1.

“Tivemos discussões com Charlie (Whiting, diretor de corridas da F1) sobre isso, e sempre dissemos que estamos abertos ao que o esporte precise”, disse Hembery ao site da publicação. “Pneus mais largos? Isso tem apelo. Quando você vê imagens dos carros da década de 70, não é algo tão extremos a ponto de você comparar com um dragster. Você pensa: uau, olha isso.”

Hembery admitiu que os pneus atuais são “bem pequenos” sob “diversos pontos de vista”, e colocou a Pirelli à disposição para conversas. No entanto, para ele, uma mudança no quesito não deverá acontecer tão imediatamente.

“Para 2016, seria muito, muito difícil de conseguir. Teria que ser para 2017”, afimou o dirigente. “Nosso contrato (com a F1) termina em 2016. Se você for renová-lo, precisa combinar isso”, acrescentou.

Os atuais pneus da Fórmula 1 têm 245 mm de largura no eixo dianteiro e 325 mm no eixo traseiro. Para Paul Hembery, o ideal seria que os pneus traseiros tivessem pelo menos 400 mm de largura, “porque soa melhor”.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas