Você anda esquecida demais, aborrecida demais, com problemas para dormir e sobrepeso? Talvez isso seja maior do que apenas consequência do estresse e cansaço do dia a dia, você pode estar com problemas na tireoide.

A tireoide é um glândula localizada no pescoço e que pode fazer alguns estragos no organismo se sair dos eixos – especialmente nos quesitos peso, níveis de energia e emoções. Seu mau funcionamento pode causar obesidade, perda de cabelos, problemas no coração, depressão, ansiedade e mais uma porção de outros problemas de saúde.

Fique atenta!

Alguns sintomas são mais comuns quando o assunto é tireoide: dores nas juntas e nos músculos, além de uma tendência a desenvolver síndrome do túnel do carpo e túnel de tarso; desconforto e sensação de inchaço no pescoço, queda de cabelo e modificação da textura da pele.

Leia também:  Veja 16 mudanças no quarto para dormir mais e melhor

A tireoide também atua diretamente na regulação dos ciclos menstruais e na fertilidade – o que significa que problemas na glândula podem signifcar também infertilidade, disfunção sexual e períodos irregulares. Está com alguns desses sintomas? Pode não ser nada, mas na dúvida consulte sempre o especialista (no caso um endocrinologista).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.