A estrutura do Ginásio Vô Lucato promete tremer para o duelo entre primeiro e terceiro colocados do NBB. Limeira e Flamengo alimentam nesta sexta-feira uma rivalidade que cresce a cada jogo. O duelo mais esperado da rodada gera uma espécie de volta recente ao tempo. No não muito distante 19 de dezembro de 2013, pelo NBB 6, as equipes se confrontavam em situações semelhantes.

Os paulistas estavam invictos e aceleravam absolutos na competição com oito vitórias sob a direção do americano David Jackson. Já os cariocas apareciam nos retrovisores duas posições abaixo, com três derrotas em nove jogos. Mesmo bem colocado na tabela, os rubro-negros vinham oscilantes e de um revés duro para o São José dentro do Tijuca (81 a 59) e outro para o Minas (84 a 66), rodadas antes. No fim, de nada valeu a estatística, e os visitantes destronaram os anfitriões (88 a 67), ultrapassaram na tabela rodadas mais tarde e terminaram com o título da competição. Essa foi uma das sete vitórias consecutivas do Rubro-Negro sobre o rival. Agora, o  Limeira quer o troco na tentativa de impedir mais uma derrapada.

Leia também:  União perde em casa e dá adeus ao sonho da Série C

O jogão, marcado para as 19h30m  – com transmissão do SporTV 2, do SporTV Play e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com – , ainda tem como ingrediente o duelo particular de dois gringos, justamente os melhores armadores da última edição: David Jackson (Limeira) e Nico Laprovittola (Flamengo). Os assinantes do Canal Campeão poderão assistir a todas as emoções na voz de Henrique Guidi, com os comentários de Renatinho e reportagens de Glaucia Santiago

– Cada campeonato tem sua história. Aquele momento já passou. As equipes eram outras. Temos que manter o foco no agora – desconversou o técnico rubro-negro, José Neto, que tem em mãos praticamente o mesmo time da temporada passada, assim como seu oponente.

Leia também:  Brasil joga primeira partida do Grand Prix em Cuiabá

A grande alteração no quinteto inicial do Limeira foi a chegada de Nezinho, ex-Brasília, e também do técnico Dedé Barbosa, que substituiu Demétrius Ferracciú. O experiente armador, ao lado de Jackson e do dominicano Ronald Ramon, é o responsável direto pelas jogadas dos paulistas. Não à toa, os três são os maiores cestinhas da equipe, com mais de 50% dos pontos, e os que têm maior minutagem em quadra.

– Vamos enfrentar uma grande equipe com muitos jogadores de qualidade, além dos (jogadores) citados, que vêm muito bem no campeonato. Estamos preparados para isso. Acredito que temos esta capacidade. Vamos usá-la nesta próxima partida – afirmou o treinador carioca.

Leia também:  União e Luve decidem o Estadual Sub-19

Uma vitória diante do líder pode aumentar o moral dos rubro-negros e, de quebra, aproximá-los do rival direto na briga pelo primeiro lugar na fase de classificação e do título.

– Queremos brigar pelas primeiras posições, e vencer sempre é importante. Derrotar uma equipe que está em uma colocação melhor é ainda mais importante! Limeira é líder por méritos e está fazendo um excelente campeonato. Vamos tentar fazer um jogo consistente para poder sair com uma vitória – finalizou Neto.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.