Os funcionários aguardam um acordo com os diretores da Coder - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Os funcionários aguardam um acordo com os diretores da Coder – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Os funcionários da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) amanheceram de braços cruzados nesta quinta-feira (08) em Rondonópolis. Os trabalhadores devem permanecer parados durante todo o dia. Os funcionários reivindicam pela regularização do pagamento do salário que encontra-se com atraso.

De acordo com o Sindicato que defende os trabalhadores, até o momento nenhum comprovante de pagamento foi apresentado aos servidores.

Ainda conforme representantes do Sindicato, a direção da Coder já havia sido comunicada sobre a paralisação e que mesmo assim, um caminhão carregado de ‘massa quente’ foi enviado para que os funcionários trabalhem. “Os trabalhadores estão parados e os diretores tinham consciência da paralisação. Eles agiram de má fé em mandar o caminhão carregado. Provavelmente irá perder a massa” explica os representantes.

Leia também:  Prefeito afirma que a cidade terá decoração de Natal

O Sindicato aguarda que os diretores da empresa se reúnam com os representantes para um acordo. “Nós já emitimos várias notas de ofício convidando os diretores para uma reunião, porém, eles ignoram e não aceitam se reunir” explica os sindicalistas.

Após uma pequena paralisação realizada pelos trabalhadores na manhã de terça-feira (06) (leia mais) a Companhia emitiu uma nota afirmando que efetuará o pagamento da diferença do adicional por insalubridade referente ao mês de dezembro antes do quinto dia útil do mês. (leia mais).

Além do atraso no pagamento, os funcionários reivindicam atraso no cartão alimentação, insalubridade, entre outros benefícios.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.