Tradicional bloco Os Caretas - Foto: Divulgação
Tradicional bloco Os Caretas – Foto: Divulgação

O tradicional bloco Os Caretas de Guiratinga confirmou a apresentação nos três dias de evento do Guirafolia (carnaval de rua de Guiratinga). Acontece que o grupo também irá se apresentar em Primavera do Leste, e isso gerou dúvidas em parte da população guiratinguense, uma vez que os dias e o recurso aplicado no Guirafolia foram cortados este ano.

LEIA TAMBÉM – Guiratinga | Prefeito determina corte de gastos em todas secretarias

“Podem ficar despreocupados, nós vamos dia 13 para Primavera, mas retornaremos no mesmo dia. Está confirmado que o bloco se apresentará nos dias 14, 15 e 16 em Guiratinga”, diz um dos responsáveis pelo grupo, Dejair de Carvalho.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS REPORTAGENS SOBRE GUIRATINGA

Leia também:  Mais de 5 mil espécies de rosa do deserto podem ser adquiridas em feira em Cuiabá

Ainda de acordo com Dejair devido ao corte de gastos, parte do repasse foi diminuído, entretanto, os comerciantes ajudaram. “Conseguimos uma quantia que nós ajudou a pagar os gastos com as máscaras”, afirmou.

OS CARETAS

Com mais de 60 anos de história Os carretas percorrem todos os bairros de Guiratinga. No horário marcado todos saem brincando, pulando e jogando talco. A criançada e os adultos se divertem e entram na brincadeira, seguindo o bloco pelas ruas da cidade.

As máscaras são feitas artesanalmente de papel e cola numa técnica de papel marche, moldados numa forma onde a careta e feita previamente, com a preocupação de ser bem detalhada, pois quanto mais elaborada, mais atenção ela chama e mais disputadas pelos foliões ela é.

Leia também:  Governo vai recuperar perímetro urbano de rodovia em Alto Araguaia

Envie-nos fotos, vídeos sugestões de matérias e denúncias pelo e-mail [email protected] ou através do aplicativo WhatsApp do AGORA MT 66 8137-1114

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.