A eleição deste ano para definir a nova diretoria do Sindicato Rural de Guiratinga, promete ficar mais acirrada conforme o dia de votação vai se aproximando. Acontece que há mais de 18 anos, o Sindicado é ‘comandado’ pelo mesmo grupo, hoje presidido pelo produtor rural Eliezer Alves de Carvalho e agora que a oposição ameaça tirar o poder da base, a rivalidade entre as partes se intensificou.

De acordo com a empresária Dioney Soraya Barbosa Souza, que encabeça a chapa de oposição, é tanto tempo que a situação está à frente da instituição, que passou de Sindicato Rural, para Sindicato do Eliezer.

“Eles têm medo de sair do poder porque sabe que nós vamos fazer uma varredura e descobrir todos os podres”, diz.

Leia também:  AMM aciona secretaria para garantir repasse de recursos da saúde

A empresária também denúncia que existe fraudes na administração do Sindicato.

“É uma nojeira, é uma vergonha e nem existe prestação de contas. Ele (Eliezer) faz as coisas de qualquer maneira que bem entende ou com proveito para si próprio”, ponderou Dioney explicando que o caso já foi parar na promotoria local.

Além disso, Dioney afirma que a briga entre as partes acontece desde 2012, quando vem tentando disputar a eleição, mas sempre a base da um ‘jeitinho’ de não permitir o ingresso da oposição e assim formar chapa única.

ELEIÇÃO

A votação acontece em no dia 16 de Março de 2015, entretanto, a oposição tenta a impugnação da chapa de Eliezer, uma vez que o grupo não respeitou o edital e entregou a documentação fora do prazo.

Leia também:  Termina período proibitivo para queimadas em Mato Grosso

OUTRO LADO

Por dois dias a Reportagem do Site AGORA MT, tentou entrar em contato diversas vezes com Eliezer Alves de Carvalho, para saber sobre as denúncias e o andamento da eleição sindical, porém, o número do Sindicato (66) 3431-1311 só chama e seu celular pessoal consta como fora de área.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.