O prefeito de Guiratinga, Hélio Goulart (Dem) retomou as atividades do governo municipal de Guiratinga nesta semana com uma reunião com seus principais colaboradores para determinar a redução de gastos em vários setores.

“Temos que vencer esse déficit que gira em torno de 1 milhão de reais. As medidas duras que estão sendo adotadas pelos governos, federal e estadual, podem atingir mais duramente todos os municípios, especialmente os pequenos e temos que estar preparados para manter a casa em dia e dentro dos limites de controle. Por isso tenho que ser duro nesta hora de determinar gastos. Temos que buscar economia em todos os setores”, foi enfático Helio Goulart.

Leia também:  Com emenda de Rezende, Unemat aprecia Direito para Rondonópolis

Um dos Secretários que participou da reunião foi Dinivaldo Lima, da Cultura e Turismo. A realização do Carnaval, Guirafolia deste mês de fevereiro próximo, foi garantida, mas, muitos itens da realização foram podados para tornar a festa mais enxuta e dentro da realidade das finanças locais.

No caso do esporte, o Secretário Ari Bonilha já descartou a participação do município na Copa Centro América de Futsal para conter gastos. Por outro lado a Secretaria trabalha para realizar o Campeonato Municipal de Futsal que será iniciado no dia 12 de janeiro, dentro da forma tradicional.

Todos os outros setores do governo foram chamados para apresentar pontos em que os cortes possam serem realizados.

Leia também:  Thiago Muniz alerta que valores da taxa de lixo são absurdos e ilegais

“O governo precisa caminhar dentro da normalidade e para isso temos que cortar gastos que podem ser contidos. Temos um ano de incertezas nos investimentos e temos que buscar adequações. Essa é a intenção do prefeito”, disse a Secretária de Administração Cirena Metelo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.