Nesta segunda-feira (12) será inaugurado o Hospital da Criança de Rondonópolis. A solenidade ocorre a partir das 17h. O hospital funcionará no atual Pronto Atendimento Infantil, depois que este passou por ampliação e recebeu novos equipamentos.

O Hospital da Criança contará com dois leitos de estabilização, dois de isolamento, 10 de observação e mais 10 de internação. Os equipamentos são novos e foram obtidos por meio de verba disponibilizada pelo Ministério Público do Estado. Já a ampliação foi feita com recursos próprios do Município. Além disso, o hospital contará com uma ambulância exclusiva para o transporte de pacientes que necessitarem de tal serviço.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Marildes Ferreira, o Hospital da Criança de Rondonópolis continuará sendo a porta de entrada para urgência e emergência para as crianças da cidade, mas, também, servirá para estabilizar pacientes que necessitam de leitos de Unidade de Terapia Intensiva Infantil – UTI infantil, e manter as crianças em observação ou internadas, conforme a necessidade.

Leia também:  Inscrição do Ensino Médio e Superior do IFMT Rondonópolis encerra dia 8 de outubro
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.