A boa fase de Lewis Hamilton não se limita somente às pistas dos circuitos de Fórmula 1. Atual campeão da modalidade, o inglês de 30 anos poderá ser o piloto com o maior salário da categoria. Segundo o jornal britânico “Daily Star”, caso renove o contrato com a Mercedes, que termina no final deste ano, Lewis passará a receber £ 25 milhões por ano (aproximadamente R$ 100 milhões), a partir de 2016, em um acordo válido até 2018.

Curiosamente, caso o contrato de Hamilton seja renovado, ele passaria Fernando Alonso no posto de piloto mais bem pago da F-1. O espanhol, que recentemente foi anunciado como novo piloto da McLaren, chegou a ser especulado como plano B da Mercedes, caso a escuderia alemã e Lewis não chegassem a um acordo de renovação.

Leia também:  MT | Inscrições para Circuito Estadual de Tênis encerram nesta segunda

Na Mercedes desde 2013, o inglês chegou a desconversar sobre a renovação durante 2014, afirmando não querer perder o foco na busca pelo título. Mesmo com a conquista, Hamilton ainda não se posicionou a respeito da questão. Porém, na última quarta-feira (7), o consultor da equipe alemã e tricampeão da Fórmula 1, Niki Lauda, disse que ambas as partes querem a renovação.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.