Agora MT Esportes Artes Marciais Lutador que nocauteou Anderson em treino vibra com elogios: 'Motivação'
ARTES MARCIAIS

Lutador que nocauteou Anderson em treino vibra com elogios: ‘Motivação’

Da redação com Globo Esporte
VIA

Khalil Rountree foi o responsável por fazer algo muito, mas muito incomum nos treinos de Anderson Silva: nocauteá-lo. A história foi revelada pelo próprio Spider durante a semana, e ele fez questão de tecer muitos elogios ao companheiro de equipe, a quem chamou de “próximo campeão peso-médio do UFC”. O americano, claro, ficou todo bobo com as palavras.

– Me sinto muito bem por isso. No meu coração, quando comecei a lutar, sempre acreditei nisso. Se o lutador não acredita que será o próximo campeão, vai ser difícil chegar lá. Ver o Anderson falando isso de mim é uma motivação – disse.

Khalil é integrante da Black House e treina com Anderson desde setembro do ano passado. Como a repercussão do nocaute poderia ser de certa forma negativa para o Spider, ainda mais às vésperas do duelo contra Nick Diaz, a equipe passou a dizer que tudo não passou de uma brincadeira. E o americano fez coro.

– É piada. Nós temos, sim, treinos fortes, mas foi uma brincadeira – afirmou Khalil.

A história, no entanto, é verídica, e Khalil Rountree é tratado como uma promessa para o futuro próximo. O cartel no MMA é de duas vitórias em dois combates profissionais, ambos no Ressurection Fighting Alliance (RFA). Ele tem mais seis lutas como amador, tendo vencido todas. Ser companheiro de Anderson e estar ao lado dele nesse momento importante do retorno ao octógono é um sonho para o jovem lutador.

– Estou muito empolgado. Ele está apto a voltar e sempre foi meu lutador favorito. Estar aqui com ele é ótimo. Vai ser uma boa luta.

O UFC 183 ocorre neste sábado e terá transmissão ao vivo do Combate a partir de 21h30 (de Brasília). O Combate.com fará o acompanhamento de todos os detalhes em Tempo Real, incluindo programa especial ao vivo sobre a volta de Spider com a participação dos lutadores convidados Vitor Miranda e Elias Theodorou e do treinador Sérgio Cunha.

UFC 183
31 de janeiro, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Anderson Silva x Nick Diaz
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Kelvin Gastelum
Peso-leve: Joe Lauzon x Al Iaquinta
Peso-médio: Thales Leites x Tim Boetsch
Peso-meio-médio: Jordan Mein x Thiago Alves
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Miesha Tate x Sara McMann
Peso-médio: Ed Herman x Derek Brunson
Peso-mosca: Ian McCall x John Lineker
Peso-médio: Rafael Sapo x Tom Watson
Peso-pena: Diego Brandão x Jimy Hettes
Peso-médio: Rick Monstro x Ildemar Marajó
Peso-médio: Thiago Marreta x Andy Enz

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas