O treinador Marcio Marolla valorizou o primeiro teste do Mixto, mas com ressalvas. A equipe goleou o Mato Grosso por 4 a 0, na tarde desta quarta-feira, no CT do Gaúcho. Para o comandante, o time tinha obrigação de vencer, já que enfrentou um time semi-amador. Ele elogiou bastante o setor defensivo formado por Ortiz, Taboada, Sabiá, Jonathan e Cauê e pediu mais movimentação ao setor de ataque, que começou o amistoso com Washington Veiga, Bruno de Paula, Rafael e Luizão.

– O treinador sempre vai dizer que falta algo, mas foi dentro do esperado. Uma equipe que vem em um trabalho físico forte, com as pernas pesadas. Vamos ganhar forma e ritmo até o dia da estreia no campeonato. Uma das coisas que me agradaram foi a defesa que não sofreu gols. Com todo o respeito ao adversário, mas sabemos que é um nível abaixo. Na verdade era obrigação não tomar gol. Lá na frente temos que trabalhar mais a bola, mais movimentação. Eles tem que buscar mais o gol. Nos primeiros 30 minutos criamos muito pouco, mas sabemos que vamos melhorar com o trabalho – disse Marolla.

Leia também:  Diretoria do União usa Facebook para homenagear Gilson Lira

Neste sábado, o adversário do Mixto será o Luverdense, no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, às 17h.

– Sabemos que vamos sentir ainda mais. O Luverdense é favorito, mas temos que tentar nos impor e já ir soltando a tensão da estreia. Estamos em uma corrida contra o tempo. A tendência é não mudar muito. Vou analisar os treinos. Não posso mudar a toda hora, preciso dar conjunto ao time, entrosamento. Porém, ao mesmo tempo tenho que testar algumas situações.

Marolla acredita que essa vitória vai trazer mais confiança ao grupo, que iniciou os treinamentos no dia 06 de janeiro.

– Temos jogadores importantes que sabemos da qualidade como o meias Bruno e Rafael, entre outros. Eles não jogaram mal, mas sabemos que rendem mais. Com toda tranquilidade eu posso dizer que é por conta da perna pesada. Do que desenvolvemos fisicamente ao longo dessas duas semanas.

Leia também:  Brasil vence a Holanda e tem desafio mortal contra os Estados Unidos

A estreia no Campeonato Mato-grossense será no dia 01 de fevereiro, contra o Operário, na Arena Pantanal.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.