O mato alto toma conta do terreno - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
O mato alto toma conta do terreno – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O mato alto é um problema que está incomodando muito os moradores do bairro Altamirando em Rondonópolis. A população alega que em um terreno da Prefeitura que fica localizado na quadra 1 Lote 13, ao lado de uma creche, vários insetos são encontrados diariamente prejudicando a saúde de todos.

moradora mosta a precariedade do Bairro Altamirando“O terreno é o único espaço que as crianças têm para brincar. Esses dias uma cobra foi encontrada no local. Nossas crianças correm riscos” explica a moradora Claudiane Boraczynski Pereira.

O mato alto também é motivo de reclamação dos moradores. “O que mais preocupa a todos são os insetos que procriam no local. O terreno é da prefeitura, mas eles não limpam a bastante tempo”, afirma Claudiane.

Leia também:  Acontece neste sábado a 3ª edição da Festa Cultural Nordestina

Os próprios moradores jogam veneno no mato em forma de conter os insetos.

Os moradores afirmam que já entraram em contato com os funcionários da Coder, porém, os responsáveis alegam que não tem máquinas e funcionários suficiente para realizar a limpeza.

“Gostaríamos de uma Praça e uma academia comunitária para nos proporcionar lazer” finaliza Claudiane.

RESPOSTA PREFEITURA

A equipe de reportagem tentou entrar em contato com a assessoria da Prefeitura em busca de uma resposta, porém, sem sucesso.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.