Durante o mês de dezembro o mercado do milho teve bons negócios em Mato Grosso –MT. Um dos contribuintes foi o dólar, que junto com a boa demanda, conseguiu estimular elevações nas cotações internas, impulsionando a comercialização disponível e futura. As informações são do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Conforme os dados do instituto, cerca de 1,6 milhão de toneladas da safra 14/15 foram negociadas em dezembro, elevando a comercialização futura para 22,3%, o que demonstra desempenho muito acima do observado na safra 13/14, quando conseguiu atingir este percentual apenas em abril.

O preço médio das vendas futuras foi de R$ 15,60/sc no último mês, considerado satisfatório se comparado ao cenário da safra anterior.

Leia também:  Comércio lucra com mudança de clima em Rondonópolis | TV Agora

As vendas da safra 13/14 também foram satisfatórias em dezembro, elevando a comercialização da safra atual para 94%, com preço médio de venda de R$ 15,98/sc.

Os economistas acreditam que nos próximos seis meses a demanda se voltará mais ao mercado interno, visto que a preferência para as exportações é tradicionalmente pela soja.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.