O Noroeste conquistou na noite desta quinta-feira a sua segunda vitória em dois jogos disputados na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao bater o Luverdense, de Lucas do Rio Verde (MT), por 2 a 0, em jogo disputado no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. O resultado deixa a equipe local em condições de disputar a vaga para a próxima fase contra o Fluminense, considerado o favorito do Grupo F, que enfrentaria o Comercial-PI na sequência da rodada dupla.

Com o resultado, o Norusca chega aos seis pontos, com seis gols de saldo, mantendo a liderança da chave. Com um jogo a menos, o Fluminense soma três. Luverdense e Comercial-PI não marcaram pontos. Na rodada final do Grupo F, no próximo domingo, o Noroeste enfrenta a Fluminense, às 19h, no estádio Alfredão. Na preliminar, às 17h, o Luverdense encara o Comercial.

Leia também:  União vence Aparecidense no Luthero, veja os gols

O jogo

Atuando diante de um bom público que compareceu no Alfredão, o Noroeste entrou em campo embalado pela goleada da estreia e disposto a conquistar a segunda vitória seguida, algo que não acontecia desde a edição de 2005 da Copinha. E o time bauruense conseguiu dominar as principais ações ofensivas, apesar do excesso de erros de passes. O Luverdense, por sua vez, concentrava suas jogadas pela direita, através do atacante Ramão, que arriscou alguns chutes de longa distância, sem sucesso.

Pela insistência, mais que pela competência, o Noroeste chegou ao seu gol aos 36 minutos: o meia Tucho arriscou de fora da área, a bola acertou a zaga e sobrou para Allyson, que chutou cruzado e superou o goleiro Matheus. O Luverdense quase chega ao empate aos 40, quando o goleiro noroestino Pedro sai errado e o atacante matogrossenses Anatan finaliza para para fora, com o gol vazio.

Leia também:  Colorado perde e precisa reverter diferença de dois gols

O segundo tempo foi quase uma repetição primeiro, com a diferença de que os matogrossenses buscaram mais o ataque e o Noroeste se concentrou nos contragolpes. E foi num deles, aos 40 minutos, que o Noroeste garantiu sua vitória: Patrick fez lançamento longo na direita para Tucho, que invadiu a área e chutou cruzado e rasteiro.

A festa noroestina só não foi completa porque o zagueiro Rafael, um dos melhores em campo, deu uma agrediu um atleta matogrossense e recebeu cartão vermelho, aumentando a lista de desfalques para o duelo contra o Fluminense – Café e João Pinto também estão suspensos, mas pelo segundo cartão amarelo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.