O secretário de indústria, comércio e turismo, Romário Limberger Júnior confirmou que pelo 3º ano seguido o município de Nova Mutum não terá carnaval de rua. De acordo com Romário essa decisão foi tomada desde o 1º ano de gestão do prefeito Adriano que entende a necessidade de aplicar os recursos em ações estratégicas do município.

Em 2013, os recursos que seriam aplicados no carnaval foram direcionados para aquisição de patrulha mecanizada, e em 2014 a Associação de pais e amigos dos excepcionais (Apae) foi a contemplada com os recursos.

Conforme o secretário, o município vem executando o Plano Avança Nova Mutum (PANM), considerado o maior pacote de obras da história, e todos os recursos serão destinados a conclusão das 12 obras que estão sendo executadas “Esse ano acabamos não colocando os recursos específicos no orçamento para o carnaval, mas ficou previamente acordado com o prefeito que os recursos vão auxiliar o pacote de obras do PANM”.

Leia também:  Ministério Público de Mato Grosso é o mais premiado do país

A decisão da Prefeitura em não realizar o carnaval de rua, está sendo adotada por prefeituras importantes do estado, como é o caso de Lucas do Rio Verde que pelo segundo não vai realizar o carnaval e também por Sorriso e Sinop, que entenderam que os recursos podem ser aplicados em ações que melhoram a vida da população.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.