A Associação dos pequenos produtores de hortifrutigranjeiros de Primavera do Leste – Aprholeste está com nova diretoria. Tomou posse no sábado, 10/01, a produtora rural e comerciante, Marlene Valeriano Ferreira para o mandato de 2015/2016 à frente da instituição.

Nascida no Paraná, viúva, com dois filhos e 51 anos de idade, Marlene Ferreira é produtora rural há 12 anos e há 3 anos atua na Feira Municipal comercializando seus produtos “agroecológicos”. De acordo com ela, seus produtos levam esta nomenclatura, pois não são cultivados com produtos químicos que agridem o meio ambiente nem as pessoas.

A nova presidente da Aprholeste disse que atualmente existem cerca de 70 produtores que comercializam seus produtos na Feira Municipal, onde também podem ser encontrados produtos artesanais, confecções e artigos para decoração.

Leia também:  Vereadores denunciam compra e armazenamento ilegal de merenda escolar

Para Marlene, as metas dessa nova administração são a humanização da Feira Municipal, melhorando as relações entre produtores e clientes, a melhoria da qualidade dos produtos oferecidos à população e a divulgação desse trabalho para aumentar a presença do público nos dois dias de atendimento da feira.
Segundo a presidente, uma dificuldade que atrapalha os comerciantes da feira é a questão do calor, que no período da tarde prejudica muito quem comercializa hortaliças. Temos pronto um projeto para melhorar a situação com relação ao calor e vamos apresenta-lo as autoridades para a avaliação.

A presidente da Aprholeste disse ainda que a entidade pretende buscar a parceria com o poder público para melhorar cada vez mais as condições da Feira Municipal. Marlene também pediu uma atenção especial na conservação das vias vicinais do município facilitando assim o escoamento da produtos dos pequenos produtores locais.

Leia também:  Justiça acata pedido do MPE e proíbe desativação do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador

O secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente, Adriano Voigt destacou que a pasta tem garantido a assistência técnica e o acompanhamento aos participantes da agricultura familiar. Voigt lembrou que no ano passado o município conseguiu dois tratores para auxiliar as famílias.

O secretário informou ainda que para este ano está prevista a construção da Feira Livre no bairro Primavera III, que terá 3.200 metros de área total, 350 metros de área coberta com 6 boxes para área de alimentação e 50 boxes para o comércio de frutas, verduras, legumes, panificação, artesanato e pequenos animais vivos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.