O número de acidentes registrados neste fim de ano, durante a Operação Ano Novo, realizada de 26 de dezembro de 2014 à 01 de janeiro de 2015, teve uma queda de 63% se comparado ao ano passado. O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Luiz Carlos, explica que além dos acidentes o número de feridos foram reduzidos e mortes não houve.

De acordo com o levantamento feito pela PRF, nesta operação houve apenas dez acidentes, sendo estes que resultaram em dois feridos leves, dois feridos graves e nenhuma morte. Enquanto isso, entre 26 de dezembro de 2013 à 01 de janeiro de 2014 foram 27 acidentes, com 13 feridos leves, sete feridos graves e um morto.

Leia também:  Peça de caminhão atinge carro de passeio e criança de 7 anos morre na BR-364

Isso resultou em uma queda de 63% no numero de acidentes, redução de 85% no número de feridos leves, 71% a menos de feridos graves e 100% na redução de mortos.

Estes dados são referentes a região sul do Estado, divulgados pela DPRF 2ª Superintendência da Polícia Rodoviária Federal, de Rondonópolis.

Para Luiz Carlos, alguns fatores podem ter favorecido para a queda, como a recente mudança da legislação e estrada em melhores condições de trafegabilidade e sinalização.

“São vários fatores como o aumento das fiscalizações que foram mais intensificadas pela PRF, por isso os motoristas se sentem mais intimidados e respeitam mais as leis de trânsito”, salientou o inspetor.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.