Agora MT Esportes Artes Marciais Para seguir em 'grandes lutas', Hendo quer nocautear Mousasi
ARTES MARCIAIS

Para seguir em ‘grandes lutas’, Hendo quer nocautear Mousasi

FONTE
VIA

Um ditado americano famoso diz que “lendas nunca morrem”, e isso se comprova quando se fala em Dan Henderson. Mesmo vivendo fase ruim desde seu retorno ao UFC, em 2011, o ex-campeão do Pride e do Strikeforce segue em posições de destaque nos cards da companhia e ainda é um dos lutadores mais requisitados pelos fãs. Neste sábado, “Hendo” faz o coevento principal do “UFC: Gustafsson x Johnson”, em Estocolmo, contra Gegard Mousasi – como ele, ex-detentor do cinturão no Strikeforce e veterano com passagem pelo Pride – e sabe que mais uma derrota pode desvalorizar seu status. Por outro lado, ele está acostumado com a pressão.

– É outra grande luta, mas todas têm sido grandes lutas para mim nos últimos cinco anos. Elas não ficam pequenas e não quero que fiquem pequenas. Estou empolgado em sentir a energia dos fãs suecos que estarão aqui. Eu lutei wrestling aqui na Suécia há muitos anos atrás e faz muito tempo. Será uma sensação diferente. Mas é só mais uma luta para a qual tenho de estar preparado e preciso vencer – afirma Dan Henderson.

O veterano de 44 anos de idade perdeu quatro de suas últimas cinco lutas – desde que retornou ao UFC, só derrotou Maurício Shogun, duas vezes – e optou por descer de peso, voltando ao peso-médio (até 84kg), categoria na qual foi campeão do Pride. Treinador de jiu-jítsu de Henderson, o brasileiro Ricardo “Pantcho” Feliciano vê o americano bem adaptado e pronto para lutar novamente na divisão.

– Ele está se comportando bem. O que mudou é que ele arrumou uma dieta boa, um pessoal que leva comida para ele. Ele está se alimentando bem durante os treinos. O peso dele não muda muito. Quando ele lutou com o Daniel Cormier, depois de beber água e comer, ele estava com 198lb (89,8kg). Ele deve ter que baixar agora uns 5lb (2,26kg), vem baixando desde o Dia de Ação de Graças, quando estava com 205lb (93kg). Ele está tranquilo, treinando bem, comendo bem, descansando – contou Feliciano.

Em boa ou má fase, como peso-médio ou meio-pesado, Henderson atrai fãs, e os suecos estarão na Tele2 Arena torcendo para que encaixe novamente a temida “Bomba H”, seu cruzado de direita que nocauteou, entre outros, Wanderlei Silva, Michael Bisping e Fedor Emelianenko, mas tem sido cada vez menos frequente em seus combates.

– É parte do que fiz nas minhas lutas, é natural que os fãs queiram ver de novo, e eu quero ver isso de novo também! Sei que não sou unidimensional, mas é bom ter esta reputação. Isso me ajuda a armar a situação para outras coisas que quero fazer nas lutas, com os caras sempre preocupados com uma só coisa, eles esquecem das outras armas que tenho – analisou Henderson.

O Combate transmite o “UFC: Gustafsson x Johnson” ao vivo e com exclusividade a partir de 18h45 (horário de Brasília) no sábado. O Combate.com acompanha em Tempo Real, com vídeo ao vivo da primeira luta, entre Neil Seery e Chris Beal. Na sexta-feira, canal e site transmitem ao vivo a pesagem oficial do evento às 14h55. Confira o card completo:

UFC Suécia
24 de janeiro de 2015, em Estocolmo (SUE)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Alexander Gustafsson x Anthony Johnson
Peso-médio: Dan Henderson x Gegard Mousasi
Peso-meio-pesado: Phil Davis x Ryan Bader
Peso-pena: Akira Corassani x Sam Sicilia
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Nico Musoke x Albert Tumenov
Peso-meio-médio: Sultan Aliev x Kenny Robertson
Peso-pena: Andy Ogle x Makwan Amirkhani
Peso-meio-pesado: Nikita Krylov x Stanislav Nedkov
Peso-leve: Mairbek Taisumov x Anthony Christodoulou
Peso-pesado: Viktor Pesta x Konstantin Erokhin
Peso-pena: Paul Redmond x Mirsad Bektic
Peso-mosca: Neil Seery x Chris Beal

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas