Oito membros de uma quadrilha que promoveu uma série de roubos em empresas e residências de vários bairros de Cuiabá foram alvos de uma operação da Polícia Judiciária Civil, dentro o plano de combate a criminalidade do Governo do Estado nos primeiros 100 dias. As prisões foram efetuadas dentro da operação “Precisão”, que integra a operação “Impacto”.

Três pessoas foram presas nas investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. São elas: Lindiney Crispin da Cruz,  26, o “Dinei”, Wellington Nascimento da Guia, 21, conhecido por “Languaninha”, e Gabriel Gomes de Moraes. Entre os presos está o autor do latrocínio de um feirante, em Cuiabá, ocorrido no dia16 de Julho de 2014.

Leia também:  Bandidos invadem empresa, rendem funcionários e fogem com mais de R$ 5 mil

Além de roubos, o suspeito Lindiney Crispin da Cruz,  o “Dinei”, é um dos autores do latrocínio que vitimou o feirante Aparecido Paulino da Silva, 50 anos. A vítima foi abordada na porta de sua casa e alvejada por disparos de arma de fogo. Os bandidos fugiram levando pertences do feirante.

O suspeito foi preso no bairro Santa Isabel, mesmo bairro do assassinato do feirante, e teve mandado de prisão temporária (30 dias) cumprido. Seu comparsa Alex Rafael Gusmão Oliveira, conhecido por “Soldado”, está com prisão preventiva decretada e foragido. Os dois respondem por roubos e latrocínio.

Segundo as investigações da delegada da Derf, Nubya Beatriz dos Gomes Reis, o crime tem o envolvimento também de um menor de 17 anos, que já está internado por ordem da Justiça.

Leia também:  Menor é apreendido e jovem preso após invasão e roubo a condomínio

A delegada Elaine Fernandes da Silva, que investiga roubos em comércio e residências, informou que a quadrilha tinha forte atuação nos bairros Santa Isabel, Alvorada e Jardim Flamboyant, onde várias vítimas procuraram a delegacia para comunicar assaltos. “Acreditamos que tenham praticado muitos outros e esperamos que vítimas possam fazer o reconhecimento desses bandidos”, disse.

Conforme as investigações, a quadrilha tinha preferência por eletrônicos e outros objetos de valor como jóias. Em um dos assaltos, o grupo roubo diversos produtos, além de dólares e jóias,  de uma casa no bairro Jardim Flamboyant. Os bandidos, em outra ação, roubaram uma pessoa portadora de deficiência visual.

De acordo com a delegada, o suspeito Wellington Nascimento da Guia foi preso no Alvorada e em sua casa os policiais encontraram cerca de 1 quilo de drogas, entre maconha e pasta-base. Por conta da apreensão ele vai responder por tráfico de drogas, além do crime de roubo. Já o preso Gabriel Gomes de Moraes  foi encontrado com um revólver calibre 38 municiado e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ele também responde por roubo.

Leia também:  Moto roubada é recuperada e jovem é detido pelos investigadores da Derf

A Polícia ainda procura por Flávio de Deus e Joilhan Januário dos Santos. Os dois estão com mandados de prisão decretados pela Justiça e são considerados foragidos.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.