Um laboratório sul-coreano promete ajudar pessoas que não conseguiram superar a morte/perda de seu cachorro de estimação. Por US$ 100 mil (cerca de R$ 260 mil), os cientistas da clínica Sooam oferecem serviço de clonagem de cachorros.

Criador do laboratório, Woo Suk Hwang é um cientista polêmico. Hwang foi expulso da instituição acadêmica onde trabalhava por realizar pesquisas em clones de embriões humanos, e ainda enfrenta acusações judiciais pelo ocorrido.

Em seu laboratório, Hwang realiza o procedimento desde 2006 e, segundo dados fornecidos pelo site IFL Science, foram cerca de 400 cachorros clonados desde então. Atualmente, são cerca de 15 clientes por mês buscando o serviço.

Leia também:  EUA investe em vacina contra a zika com produção em folhas de tabaco

A técnica utilizada pelos cientistas é a mesma que possiblitou a criação do clone da ovelha Dolly, em 1996. O animal morreu em 2003. O resultado: os donos não ganham seu cachorro de volta, mas sim algo como um irmão idêntico. O procedimento ainda é visto com desconfiança por grande parte da comunidade científica sul-coreana.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.