Os servidores públicos de Rondonópolis devem receber a reposição de 6,23% referente ao Índice Nacional de Preço ao Consumidor – INPC de 2014, no pagamento do mês de janeiro. O prefeito Percival Muniz encaminhou projeto de lei à Câmara de Vereadores, solicitando autorização do Legislativo para conceder o reajuste no salário base dos funcionários efetivos, comissionados e celetistas.

O aumento que depende da aprovação do projeto vai beneficiar toda a categoria, com exceção do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais e adjuntos. No projeto 004, de 14 de janeiro de 2015, o prefeito explica que o reajuste de 6,23% tem como base o INPC acumulado no período de janeiro a dezembro de 2014 e deve ser incluído na folha de pagamento deste mês.

Leia também:  Silval delata Maggi, senadores, deputados e TCE

Na justificativa do documento enviado ao presidente do Legislativo Municipal, vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira – o Fulô – o prefeito argumenta que a iniciativa visa assegurar a recomposição da remuneração dos funcionários municipais referente à perda da inflação no ano passado. Percival Muniz solicita ainda que o projeto seja apreciado em ‘regime de urgência urgentíssima’.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.