Agora MT Esportes Presidente da Ferrari rejeita proposta de montar base no Reino Unido para...
ESPORTES

Presidente da Ferrari rejeita proposta de montar base no Reino Unido para equipe de F1

Da redação com Uol esporte
VIA

A Ferrari não vai voltar a contar com uma base para a operação da F1 no Reino Unido — não enquanto Sergio Marchionne for o presidente. O dirigente negou veementemente que a escuderia esteja estudando essa proposta.

No passado, isso já aconteceu. Foi o que a escuderia precisou fazer para contratar o projetista inglês John Barnard no final da década de 1980, já que ele não aceitou se mudar para a Itália. Desta forma, recebeu da escuderia uma grande quantia para estabelecer uma base no Reino Unido. Chegou a sair do time após 1989 e retornou em 1993, sempre trabalhando da Inglaterra.

Barnard trabalhou para a Ferrari até o início de 1997.

Segundo a ‘Speed Week’, uma das razões pelas quais o time não conseguiu firmar contrato com engenheiros — como Adrian Newey — por não ter uma base na terra da rainha. Mas, ouvido pela reportagem, Marchionne descartou qualquer mudança, mantendo o quartel-general em Maranello.

“A Ferrari é a Itália, e essa exclusividade será mantida intocável. Uma Ferrari deve ser construída na Itália, e qualquer outra coisa seria uma blasfêmia”, declarou.

A Ferrari mudou bastante seu estafe técnico desde o fim da última temporada, com a saída de gente como Pat Fry e Nikolas Tombazis. O projeto do novo carro está sendo coordenado pelo novo diretor-técnico, o inglês James Allison, contratado junto à Lotus no fim de 2013. O lançamento será feito pela internet no dia 30 de janeiro.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas