O secretário de Infraestrutura, Melquíades Netto e o coordenador do Departamento de Planejamento e Projetos, Nilson Vilela de Moraes, receberam o presidente da Unisal –União da Associação de Moradores de Bairros da Região Salmen, Sebastião Surubi, para a avaliação de projetos de infraestrutura nos bairros que fazem parte da Região.

O secretário Netto explicou algumas questões que estão pendentes e que não dependem exclusivamente da Prefeitura. “A passagem sobre o córrego Piscina ainda não foi executada porque tivemos problemas na licitação, as três vezes que realizamos o processo, deu deserto (nenhuma empresa se habilitou a assumir a obra), agora decidimos mudar o projeto. Vamos construir no local um bueiro celular com assentamento de aduelas e licitar mais uma vez a obra”.

Leia também:  Prefeito afirma que a cidade terá decoração de Natal

Melquíades Netto anunciou ao presidente da Unisal, a licitação do lote 2 do PAC, que vai beneficiar Ruas dos bairros Vila Rica, Padre Lothar, Antônio Geraldini, Parque Universitário, Vila Goulart e o prolongamento da Rua Rio Branco até o Anel Viário. Parte desses locais receberá asfalto e a licitação deve ocorrer até o final deste mês.

Outra questão trazida pelo presidente Surubi, foi a obra do Parque do Escondidinho que teve os trabalhos paralisados porque a empresa vencedora da licitação entrou na justiça e solicitou e destrato. Netto disse que o projeto deverá ser reprogramado.

“Lembramos várias obras que a Região recebeu nos últimos meses, como o ESF da Vila Rica, a creche do Tancredo Neves, o asfalto de ruas no Rui Barbosa e no Tancredo Neves, o PSF do Pedra 90 que está adiantado e em seguida construiremos também o ESF do Morumbi. Além disso estamos em obras no Miniestádio da Mamed e também o Centro Comunitário do Maria Vetorasso”, disse Netto com satisfação por estar atendendo a região da Vila Salmen.

Leia também:  Rondonopolitanos poderão contribuir com sugestões para elaboração do Plano Diretor

O presidente Surubi fez algumas cobranças que foram acatadas pelo secretário, mas foi taxativo em afirmar que o atendimento na Sinfra tem sido proveitoso. “O prefeito Percival Muniz conhece nossa realidade e com o trabalho da Secretaria de Infraestrutura estamos colhendo os frutos em praticamente todos os bairros da Região Salmen. Comemoramos a instalação dos postes e braços com a iluminação pública na Rua B, que liga o Morumbi à Mamed, uma antiga reivindicação nossa. Hoje está tudo iluminado e mais seguro. Vamos ter também uma nova creche na Vila Rica e todas as obras de infraestrutura estão deixando a Região muito melhor para morar e mais valorizada. Estamos satisfeitos com a Administração”, disse Sebastião Surubin.

Leia também:  Detran Rondonópolis atende de forma reduzida motoristas com CNH próximo ao vencimento
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.