A primeira safra de semeadura de algodão está praticamente finalizada em Mato Grosso – MT. Na primeira semana do ano, a semeadura atingiu 33,3% da área estimada em 568,4 mil hectares, ou seja, 189,4 mil hectares. As informações são do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Conforme as análises, as estimativas atuais indicam 157 mil hectares destinados ao algodão verão, enquanto a semeadura da segunda safra, prevista em 411,4 mil hectares, se encontra em estágio inicial, podendo perdurar até o início de março, dependendo principalmente do regime pluviométrico.

Os economistas do Instituto afirmam que até o momento não houve relatos de complicações para semear, apenas reclamações pontuais de dificuldade na germinação das sementes, devido aos baixos volumes atuais de chuvas. Por isso, o ritmo da semeadura é considerado bom, e assim deve continuar até fevereiro, quando segundo os meteorologistas da Somar , espera – se que os níveis de chuva aumentem a ponto de poder atrapalhar os planos de quem pretende semear próximo ao fim da janela.

Leia também:  Mato Grosso tem saldo positivo de 29.010 empregos ao longo de 2017
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.