Agora MT Esportes Atletismo Principais velocistas do Brasil treinam em camping de revezamento no Rio
ATLETISMO

Principais velocistas do Brasil treinam em camping de revezamento no Rio

Fonte: Da redação com Globo esporte
VIA

As velocistas brasileiras de destaque estão a caminho da cidade olímpica. A partir do próximo domingo, vai ser realizado um camping de treinos do time de revezamento 4x100m, na Escola de Educação Física do Exército da Urca (Esefex). Os trabalhos, que contam com as finalistas do último mundial, Ana Cláudia Lemos, Rosângela Santos, Franciela Krasucki e Evelyn dos Santos, vão até o dia 24 de janeiro.

Além das atletas de ponta, a Superintendência de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou outras oito corredoras para as atividades na Urca. São elas: Bruna Jéssica Oliveira Farias, Karina da Rosa, Kauiza Moreira Venâncio, Mirna Marques da Silva, Tamiris de Liz, Thaissa Barbosa Presti, Vanusa Henrique dos Santos e Vitoria Cristina Silva Rosa.

– Trata-se de camping fundamental para o Brasil. A equipe feminina foi finalista nas duas últimas Olimpíadas e nos três últimos Mundiais. Agora, temos pela frente o Mundial de Revezamentos (Nassau, nas Bahamas – maio), o Pan (Toronto, no Canadá- julho) e o Mundial (Pequim, na China – agosto), eventos que mostrarão as nossas reais condições para os Jogos do Rio 2016 – explicou o superintendente da CBAt, Antonio Carlos Gomes.

No último Mundial de Atletismo, realizado em 2013, na Rússia, a equipe brasileira ficou perto de um resultado histórico na disputa da final do 4x100m feminino. No entanto, um erro na passagem de bastão de Franciela para Vanda Gomes, que deixou cair no chão, atrapalhou os planos e gerou frustração na ocasião.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas