Na 2ª semana de janeiro a equipe de profissionais do Projeto Soja Brasil volta a visitar Mato Grosso. A partir do próximo dia 12 serão realizados eventos nos municípios de Porto Alegre do Norte, Querência, Canarana, Água Boa, Campo Verde, Jaciara, Alto Garças, Alto Araguaia e Alto Taquari. As noites serão sempre reservadas para as palestras e para o lançamento da Qualificação de Agricultura de Precisão realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Já o período da manhã será sempre dedicado às oficinas sobre o Sistema Integrado do Cadastro Ambiental Rural (Sicar).

Assim como na primeira etapa, neste segundo trecho, a equipe contará com as palestras sobre Agricultura de Precisão que serão ministradas por Alan Costa, doutor em Ciências do Solo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFMS) e CEO da empresa Drakkar Agricultura de Precisão e pelo engenheiro agrícola, mestre e doutor em engenharia agrícola, professor e pesquisador do departamento de engenharia de Biossistemas USP/Esalq, José Paulo Molin.

Leia também:  Corregedoria da PM diz que 'Núcleo de Inteligência' foi criado para fazer interceptações ilegais

Segundo os palestrantes, a integração entre os sistemas, de compras com financeiro, recursos humanos (RH) e toda a troca de informação que há alguns anos já beneficia a indústria, agora chega no campo. De acordo com Alan, somente a tecnologia não basta, é importante saber como usar a informação disponibilizada pela Agricultura de Precisão que gera conhecimento para a tomada de decisão.

Além das palestras sobre Agricultura de Precisão, a Caravana Soja Brasil também realiza nos municípios as oficinas do Sicar. Ainda há muitas dúvidas e confusões sobre o assunto. As oficinas ajudam a sanar as dúvidas e a orientar os produtores sobre o que fazer e como fazer. “Informação é muito importante na hora de tomar a decisão e o Senar-MT foi muito feliz na escolha dos temas para a Caravana Soja Brasil”, enfatizou o produtor Armando Soares Muller.

Leia também:  Governo divulga cronograma de pagamento do segundo semestre

PROJETO SOJA BRASIL – A 3ª edição do projeto Soja Brasil tem acompanhado o desenvolvimento das lavouras nos principais estados produtores do país. A Caravana já passou por Goiás, Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. . A etapa de Mato Grosso do Projeto Soja Brasil é uma realização do Canal Rural, da Aprosoja Brasil, da Aprosoja-MT e do Senar-MT, com o apoio local dos sindicatos rurais dos municípios que estão na rota da caravana.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.