O Pronto Atendimento – PA agora conta com aparelho de ultrassom para realizar exames de urgência e emergência em todas as partes do corpo. Com o novo aparelho, que custou aproximadamente R$ 90 mil, recurso vindo de uma emenda parlamentar, o fluxo no atendimento tende a diminuir dando mais comodidade àqueles que necessitam de atendimento na unidade de saúde. O aparelho já está sendo usado.
A diretora-geral do PA, Carla Tolosa, explica que o aparelho é em cores e digital, e pode fazer inclusive, ecocardiogramas. “Antes os pacientes faziam os exames de ultrassom no Ceadas (Centro de Apoio Diagnóstico Albert Sabin)”, diz.
Sem o ultrassom, àqueles que necessitavam do exame precisavam ficar em observação no PA até serem atendidos no Ceadas. “Agora os exames serão feitos diretamente no PA e o paciente será atendido na hora, sem necessitar aguardar para realizar o exame no Ceadas”, destaca a diretora-geral.
Com a diminuição no tempo de observação, o fluxo de pacientes dentro do PA melhora, diminuindo o tempo de espera e permitindo mais comodidade, tanto para aqueles que não precisam do exame, como aos que necessitam.
Além disso, Carla ressalta que o novo aparelho facilitará o diagnóstico dos pacientes, trazendo um melhor atendimento para a população que necessita.

Leia também:  Prefeitura promove projeto Filhos do Campo em incentivo às profissões do agronegócio
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.