Seis pessoas foram acusadas de compor uma associação criminosa foram presas em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (22.01), em Colíder (650 km ao Norte). Uma adolescente que estava com a quadrilha também foi apreendida em posse de uma arma de fogo.

A prisão aconteceu dentro da operação “Interior Seguro” que integra a operação “Impacto”, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), para os 100 primeiros dias de combate a criminalidade.

As investigações iniciaram após uma denúncia de que integrantes da quadrilha de Sinop iriam se encontrar com os comparsas em Colíder para efetuar o roubo de uma camioneta. Segundo a Polícia, a reunião criminosa aconteceu em um motel, próximo ao trevo de entrada de Colíder.

Leia também:  Fazenda em Poxoréu | Quatro suspeitos são presos em Rondonópolis

Com a informação, investigadores passaram a monitorar o local, fazendo a abordagem dos suspeitos quando desciam de dois veículos Vectra de Sinop e um Civic de Colíder. Com um dos acusados foi encontrado um revólver calibre 38, municiado e com a numeração raspada.

Com a adolescente, foi encontrada uma pistola 9 mm, de propriedade de outro integrante da quadrilha, com quem foi apreendido munições intactas.

Todos foram conduzidos a Delegacia de Colíder e autuados em flagrante pelo delegado Fabiano Pitoscia, pelos crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores. Contra a adolescente, foi oferecida representação pela internação pela prática dos atos infracionais de associação criminosa e porte de arma de fogo de uso restrito.

Leia também:  Após sair de presídio, ex-marido furta caminhonete de mulher e foge

Os presos foram encaminhados para presídio Ferrugem, em Sinop.

Participaram da operação, os investigadores Carlos Eduardo Torres Batista, Manoel Antonio Sales de Souza e o escrivão Charlles Fúlvio Rocha Setúlbal.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.