Seis pessoas foram acusadas de compor uma associação criminosa foram presas em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (22.01), em Colíder (650 km ao Norte). Uma adolescente que estava com a quadrilha também foi apreendida em posse de uma arma de fogo.

A prisão aconteceu dentro da operação “Interior Seguro” que integra a operação “Impacto”, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), para os 100 primeiros dias de combate a criminalidade.

As investigações iniciaram após uma denúncia de que integrantes da quadrilha de Sinop iriam se encontrar com os comparsas em Colíder para efetuar o roubo de uma camioneta. Segundo a Polícia, a reunião criminosa aconteceu em um motel, próximo ao trevo de entrada de Colíder.

Leia também:  Decon indicia falso protético que realizava procedimentos de dentista

Com a informação, investigadores passaram a monitorar o local, fazendo a abordagem dos suspeitos quando desciam de dois veículos Vectra de Sinop e um Civic de Colíder. Com um dos acusados foi encontrado um revólver calibre 38, municiado e com a numeração raspada.

Com a adolescente, foi encontrada uma pistola 9 mm, de propriedade de outro integrante da quadrilha, com quem foi apreendido munições intactas.

Todos foram conduzidos a Delegacia de Colíder e autuados em flagrante pelo delegado Fabiano Pitoscia, pelos crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores. Contra a adolescente, foi oferecida representação pela internação pela prática dos atos infracionais de associação criminosa e porte de arma de fogo de uso restrito.

Leia também:  Bairro Seguro | 160 pessoas são detidas por crimes durante operação em Mato Grosso

Os presos foram encaminhados para presídio Ferrugem, em Sinop.

Participaram da operação, os investigadores Carlos Eduardo Torres Batista, Manoel Antonio Sales de Souza e o escrivão Charlles Fúlvio Rocha Setúlbal.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.