quibe

Ingredientes

3 xícaras (chá) de trigo para quibe
1 kg de carne magra de boi
1/2 xícara (chá) de água gelada
1 cebola grande
3 colheres (chá) de sal
1 colher (chá) de pimenta- da-jamaica moída
1 colher (chá) de pimenta-do-reinoRecheio:2 cebolas médias picadas
1/4 de xícara (chá) de manteiga derretida
1/4 de xícara (chá) nozes
Pimenta-do-reino, sal e canela a gosto
250 g de carne moída não muito fina

Para Regar:

2 colheres (sopa) de manteiga derretida

Para Untar:

Óleo

MODO DE PREPARO:Cubra o trigo com água fria e reserve por dez minutos. Escorra. Espalhe num prato raso e leve à geladeira por duas horas. Retire a gordura da carne e corte-a em cubos. Passe pelo moedor duas vezes, juntando um pouco de água gelada. Moa a cebola duas vezes e misture com a carne, o trigo, o sal e as pimentas. Passe tudo mais duas vezes pela máquina. Amasse bem até obter uma massa pastosa. Cubra e leve à geladeira.Recheio:
Frite a cebola na manteiga devagar até ficar transparente. Junte as nozes e frite até dourar de leve. Aumente o fogo e junte a carne. Cozinhe mexendo e espere a carne dourar. Tempere com sal, pimenta-do-reino e canela em pó.Montagem:
Unte a forma, aperte um pouco menos da metade da mistura de quibe no fundo, alisando com a mão, e espalhe o recheio. Aqueça o forno em temperatura média. Cubra com montinhos do quibe restante e amasse para espalhar. Passe uma faca em volta da forma e faça cortes na superfície em forma de losango. Asse e regue com a manteiga antes de servir.Dica: Você pode substituir a carne de boi por frango ou peixe.

Leia também:  Yakissoba com macarrão instantâneo
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.