Agora MT Esportes Atletismo Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 percorrerá todos os Estados do Brasil
ATLETISMO

Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 percorrerá todos os Estados do Brasil

Da redação com CBAt
VIA

O revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, que acontece ano que vem, percorrerá todas as capitais dos Estados do País, além do Distrito Federal. O anúncio, feito nesta quinta-feira (dia 29) pelo Comitê Organizador, revela que a chama Olímpica passará por cerca de 250 cidades, impactando 90% da população.

“Ao conquistar os Jogos Olímpicos de 2016, prometemos integrar o País aos Jogos – um evento feito por todos, para todos os brasileiros e com a cara do Brasil para o mundo. Realizar o Revezamento da Tocha Olímpica é cumprir essa promessa e dar a milhões de pessoas a chance de participar de uma comemoração que ficará na memória”, disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016.

Após a tradicional cerimônia de acendimento na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos Olímpicos da Antiguidade, a chama deve chegar ao Brasil de 90 a 100 dias antes do início dos Jogos do Rio 2016. A Tocha será carregada por pelo menos 10.000 condutores ao longo de cerca de 20.000 km, além de voar em torno de 10.000 milhas pelo País até o dia 5 de agosto de 2016, quando acenderá a pira Olímpica na cerimônia de abertura, no Maracanã.

O processo de indicação dos condutores da Tocha acontecerá em 2015 e será realizado em parceria com os patrocinadores oficiais do revezamento. Também lançada nesta quinta-feira, a marca do revezamento faz referência ao design da própria Tocha Olímpica, que foi escolhido em um concurso nacional no ano passado e que será lançado ao público ainda neste ano.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas