Agora MT Esportes Atletismo Ricardo Trade comandará preparação brasileira para 2016
ATLETISMO

Ricardo Trade comandará preparação brasileira para 2016

Da redação com Uol esporte
VIA

Diretor-geral e homem-forte do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo, Ricardo Trade foi anunciado, nesta terça, como novo Secretário de Alto Rendimento do Ministério do Esporte. Na nova função, Trade terá a missão de comandar a preparação brasileira para os Jogos Olímpicos de 2016.

“É uma função muito importante porque toda a parte de investimento fica a cargo dessa secretaria, bem como a preparação de todos os times olímpicos, que é o chamado plano Brasil medalha”, disse Luis Fernandes, secretário-executivo do Ministério, que deve deixar o cargo em breve.

Fernandes será substituído por Ricardo Leyser, até então secretário nacional de Alto Rendimento, que por sua vez terá a vaga ocupada por Ricardo Trade. Essa dança das cadeiras é uma consequência da mudança ministerial, com a substituição de Aldo Rebelo por George Hilton.

Toda a mudança, porém, ainda depende da publicação no Diário Oficial. Até que isso aconteça, Ricardo Trade segue trabalhando com os últimos ajustes do COL, que mudou-se para uma estrutura menor no Rio de Janeiro e se mantém em funcionamento para resolver as últimas pendências do processo de organização da Copa, de natureza jurídica e econômica.

Durante a organização do Mundial, Trade era o principal responsável pela gestão do COL, já que o presidente da entidade, José Maria Marin, nunca exerceu a função propriamente, tendo a herdado de Ricardo Teixeira junto com a CBF. Na despedida, o cartola rasgou elogios ao executivo.

“A figura do Ricardo Trade dispensa maiores elogios de José Maria Marin. Ele sempre mereceu da nossa parte, não só o maior reconhecimento, mas também a maior gratidão. Tendo em vista nossa posição como presidente do COL e da CBF, fomos obrigados muitas vezes a deixar que as principais decisões fossem tomadas pelo Ricardo Trade. Ele correspondeu não só pela capacidade, mas pela lealdade”, disse Marin.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas