Em Rondonópolis, o consumidor que deixou para fazer compras depois do Natal e Ano Novo está economizando dinheiro. Isso porque muitas lojas colocaram os produtos estocados em liquidação. Os supermercados fazem promoções dos produtos que sobraram, como é o caso do peru e do panetone. Os eletrônicos também estão com um preço mais baixo, até mesmo aqueles que venderam bem.
De acordo com um dos gerentes da rede de supermercado do município, o objetivo neste período é queimar estoque. “Um dos itens com desconto é o panetone, já que após o Natal ainda ficou muitas unidades à venda. Quem se esqueceu de comprar no Natal, agora encontra várias promoções, como paga dois e leva três” explica o gerente.
Para os empresários do ramo, tem aqueles clientes que realmente esperam a sobra dos produtos natalinos para aproveitar as promoções.
A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL), Eliane Queiroga, afirma que o mês de janeiro é considerado período de promoções. “Esse é o período em que os lojistas eliminam o estoque para adquirir novas coleções” explica a presidente.