Todo mundo sabe a importância de ter uma alimentação saudável. No entanto, o que é classificado saudável e acessível para consumir no dia a dia? Veja 5 alimentos para incluir no cardápio todos os dias.

Iogurte natural

Ele é rico em proteínas e cálcio, e pobre em calorias. Ele pode ser usado no lugar do creme de leite, em sobremesas e no café da manhã.

Vegetais crucíferos

Os vegetais crucíferos incluem couve-flor, brócolis, repolho, couve de bruxelas, etc, e são cheios de vitaminas e minerais, além de combaterem o câncer.

Folhas verdes

As folhas verdes estão cheias de vitaminas, minerais e antioxidantes, tudo isso por poucas calorias. Inclua-os em todas as refeições.

Leia também:  Novo tratamento para insuficiência cardíaca duplica benefícios

Nozes

Elas são ricas em calorias e gorduras (boas), mas as nozes também têm uma tonelada de benefícios à saúde. Elas são ricas em gorduras monoinsaturadas, fibras e proteínas. Elas também ajudam a manter e a perder peso.

Ovos

Os ovos são uma grande fonte de proteínas, vitaminas e nutrientes. Um único ovo tem cerca de 60-80 calorias e pesquisas mostram que o consumo de ovos tem pouco a ver com os níveis de colesterol ou doença cardíaca.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.