Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar SAÚDE E BEM ESTAR | Leite e doces provocam espinhas, revela estudo
SAúDE E BEM-ESTAR

SAÚDE E BEM ESTAR | Leite e doces provocam espinhas, revela estudo

Fonte: Por Jéssica Estellen
VIA

Um estudo realizado pela Universidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, revelou que o consumo excessivo de alimentos com açúcar e leite causam doença de pele, como a acne. A pesquisa foi divulgada no Journal of the Academy of Nutrition and Diatetics.

Uma revisão de pesquisa feitas nos últimos 50 anos indica que alimentos com muito açúcar (como chocolates e doces em geral), além do leite, podem deflagar ou agravar as espinhas.

O estudo aponta que a espinha é provocada pela produção excessiva de sebo e o acúmulo de células mortas que obstruem os poros. Dessa forma, ao consumir alimentos com alto teor de açúcar, o estudo aponta que, a saúde da pele acaba sendo afetada devido a produção de flutuações hormonais e o estímulo a produção de sebo ocasionadas pela ingestão de tais alimentos.

Segundo a autora do estudo, Jennifer Burris, o leite é suspeito por causa de certos hormônios presentes na bebida, sendo o leite desnatado mais prejudicial a pele do que o normal.

 A sugestão da autora do estudo é que dermatologistas devem trabalhar em parceria com nutricionistas e nutrólogos no tratamento e orientação de pacientes com acne.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas