Três copos de suco industrializado têm cerca de 300 calorias, a mesma quantidade que três copos de refrigerante - Foto: Shutterstock
Três copos de suco industrializado têm cerca de 300 calorias, a mesma quantidade que três copos de refrigerante – Foto: Shutterstock

Os malefícios causados pelos refrigerantes estão bem claros para todo mundo. Por isso, a maioria das mães evita dar esse tipo de bebida para seus filhos optando pelo suco de caixinha no lugar, que é bem mais saudável. Você também faz isso? Ledo engano. Três copos de suco industrializado têm cerca de 300 calorias, a mesma quantidade que três copos de refrigerante. Pasmou? É isso mesmo.

A maioria dos sucos encontrados em supermercados não é feito do ‘puro suco da fruta’, mas sim, do néctar, que é uma mistura de água, açúcar e aditivos químicos. Legalmente, o Ministério da Agricultura prevê que esses produtos tenham pelo menos 50% de suco da fruta. O que acontece é que pouca gente para para ler os rótulos dessas bebidas.

Leia também:  Oleaginosas: um punhado por dia para combater 8 doenças graves

Uma das marcas, no sabor uva chega a ter 29 g de açúcar em 200 ml, contra 21 g de um refrigerante de cola. A diferença é que nos sucos o açúcar vem da frutose, que também pode ser prejudicial se consumida em excesso. Isso fora os corantes e conservantes que esses sucos levam.

Quando a fruta é transformada em suco, ela perde a maioria das vitaminas e fibras, ficando apenas o açúcar concentrado. Por isso, as opções naturais são sempre mais bem vindas. Quem não consegue fornecer esse tipo de bebida aos pequenos, pode apostar nos sucos integrais, que têm grande parte das vitaminas preservadas e menos açúcar.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.