Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
As armas encontradas com os suspeitos – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Gerson de Souza Lima, 18 anos, e um menor de 17 anos, foram detidos na tarde desta quarta-feira (21) por porte ilegal de arma de fogo, no Residencial Granville, em Rondonópolis. Com os dois suspeitos foram encontrados dois revólveres, sendo um calibre 38 e o outro, calibre 32. Os dois indivíduos ainda são acusados de serem os autores de um assalto ocorrido no posto de combustível, no Jardim Tropical.

Conforme consta no Boletim de Ocorrência (BO), a polícia fazia rondas pelo bairro Lúcia Maggi quando perceberam dois homens em um veículo Fox, cor branca, acompanhados por uma motocicleta Honda XRE 300, cor vermelha, onde estavam dois indivíduos com características de criminosos que haviam realizado vários roubos na cidade.

Leia também:  PJC prende dono de posto por vender combustível roubado

De acordo com a Polícia Militar (PM), ao notar a presença da guarnição, os suspeitos fugiram do local retornando ao anel viário sentido a avenida Bandeirantes. E após vários sinais sonoros e luminosos de parada, ignorado pelos suspeitos, os policiais militares conseguiram fazer o cerco dos indivíduos e com eles, foram encontradas as armas.

Gerson e o menor de 17 anos - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Gerson de Souza Lima e o menor de 17 anos – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Após realizar a detenção, os suspeitos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia onde a vítima reconheceu o suspeito Gerson como autor do crime cometido no posto de combustível.

Em depoimento, a dupla confessou à polícia que são de Cuiabá e que um homem conhecido como ‘Zé’, que estava no veículo Fox, contratou os dois para realizarem roubos em Rondonópolis, sendo que ele indica qual comércio ou residência deve ser roubada. O contratante ainda proporciona apoio necessário para eles, como moradia e alimentação. Após o roubo, o valor adquirido é dividido entre eles e os dois suspeitos retornam para Cuiabá para dificultar o reconhecimento das vítimas.

Leia também:  Idoso cadeirante é roubado e mantido como refém no Novo Horizonte

A Polícia Militar (PM) está à procura do suspeito conhecido como ‘Zé’.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.