Agora MT Política Taques se reúne com secretariado para definir medidas que incluem demissão de...
POLíTICA

Taques se reúne com secretariado para definir medidas que incluem demissão de 2 mil

Fonte: Por Jéssica Estellen
VIA

O atual governador Pedro Taques (PDT) deve se reunir, nesta sexta-feira (2), com os secretários para firmar o compromisso de cada pasta para os primeiros 100 dias de gestão. Uma nova coletiva será concedida por Taques na tarde de hoje para falar sobre as primeiras medidas adotadas pela gestão, inclusive em como se dará a extinção dos dois mil cargos comissionados.

Em  entrevista coletiva concedida a imprensa na tarde desta quarta-feira (1º), o governador  anunciou que dois mil cargos comissionados serão extintos em Mato Grosso. De acordo com Taques, a demissão e redução de cargos de Direção, Gestão e Assessoramento (DGA) será para cortar gastos e garantir investimentos em áreas estratégicas para a população, como a construção de um Hospital Estadual.

“Vamos demitir até dois mil cargos DGA para que nós possamos cortar gastos. Mas lembrando que por trás de cada cargo existe uma pessoa que precisa ser respeitada. Então nós faremos isso durante o mês de janeiro”, justificou o governador.

Ainda durante a entrevista, Taques ressaltou a prioridade aos investimentos em educação, saúde e segurança, o governador garantiu inclusive o aumento do efetivo da Polícia Militar (PM).

“As primeiras ações serão notadas já no início da gestão. Nós temos os caminhos das pedras e nós chegaremos lá,” destacou.

O governador ainda disse durante a coletiva que os pagamentos de fornecimento de produtos e serviços no Estado serão suspensos. A partir das 15h30 de hoje, Pedro Taques assina o decreto regulamentando a decisão. “É decisão minha: o Estado só vai honrar pagamento lícito, compromisso legal. Amanhã nós assinaremos um decreto no sentido de suspender qualquer pagamento para que possamos fazer auditoria nesses pagamentos”, esclareceu Taques.

Relacionadas

PL realiza ato de filiação em Rondonópolis e reúne apoiadores

O Partido Liberal (PL) realizou na última sexta-feira (22) um ato de filiação em Rondonópolis e reuniu apoiadores para a adesão de novos nomes...

PF conclui inquérito e não indicia Bolsonaro por importunação de baleia jubarte

A Polícia Federal concluiu o inquérito para apurar se o ex-presidente Jair Bolsonaro importunou uma baleia jubarte durante um passeio de moto aquática em...

Projetos querem alterar lei para proibir prisão de quem vive sem trabalhar e não pode se sustentar

Pelo menos três projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional pedem para revogar o trecho da Lei de Contravenções Penais, de 1941, que...

Bolsonaro vai à Justiça contra Lula após declarações sobre móveis do Palácio da Alvorada

O ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro apresentaram ao Juizado Especial Cível do Distrito Federal um pedido de indenização contra o presidente...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas