Quando o Uberlândia entrar no Ginásio do UTC, nesta sexta-feira, pelo NBB, o objetivo será um só: encerrar o jejum de nove partidas sem vitória. Para isso, a equipe aposta no novo comando técnico e na postura apresentada diante do Mogi das Cruzes, quando a vitória escapou no último quarto. Do outro lado, o adversário está disposto a prolongar esse mau momento da equipe mineira. Liderado pelo armador Valtinho, o São José quer pelo menos uma vitória na excursão mineira. A equipe vem de derrota para o Minas. O jogo ocorre a partir das 19h30 (de Brasília), com transmissão do SporTV.

Apresentado na segunda-feira no Uberlândia, o técnico Carlos Romano gostou do que viu diante do Mogi das Cruzes. Diante do São José, o treinador espera que o time mostre evolução ainda maior.

Leia também:  União vence e assume liderança da Copa FMF

– Não sei como o time estava jogando. Mas contra o Mogi fizemos um bom jogo e foi por pouco que não vencemos um time muito forte. A questão física pode ser que pese um pouco, mas temos que superar as dificuldades e vencer o quanto antes para tirar o Uberlândia dessa situação.

Sem o armador Caleb Brown, que deve passar por cirurgia na região lombar, o Uberlândia tem encontrado dificuldades na armação das jogadas. Ícaro, Luan, Hélio e Taboada não têm apresentado basquete próximo ao de Brown e de jogadores da temporada passada, como Helinho e Valtinho.

São José

A derrota por 91 a 76 para o Minas, na quarta-feira, foi o segundo revés consecutivo do São José no NBB. Diante do Uberlândia, o time busca a reabilitação em Minas Gerais. Após a última partida, o técnico Luiz Zanon lamentou a postura dos joseenses em quadra. Segundo ele, a falta do jogo coletivo prejudicou o time no embate e as falhas foram trabalhadas para não apareçam no duelo desta sexta.

Leia também:  Cuiabá apresenta elenco visando temporada 2018

– Uberlândia é uma equipe muito boa, trocou de treinador, fez um bom jogo contra o Mogi. Mas já estamos estudando a equipe. Esperamos vencer essa para poder nos reabilitar no campeonato.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.